Programação

Últimos dias da Mostra Arte, Imagem e Infância em São Luís

Projeto conta com uma programação de oficinas e atividades lúdicas.

Na Mira, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O objetivo principal da exposição é a formação de público infantil para as diferentes linguagens artísticas.
O objetivo principal da exposição é a formação de público infantil para as diferentes linguagens artísticas. (Divulgação/IFMA)

SÃO LUÍS - Atentas às cores e formas dispostas em meio à galeria do Centro de Referência Azulejar, boa parte das crianças que visitam a Mostra Arte, Imagem e Infância (Arimin) está tendo, pela primeira vez na vida, contato com algum tipo de exposição artística. Voltada para a faixa etária de 4 a 10 anos, a exibição, que encerra-se, nesta sexta-feira (29), também, conta com oficinas e atividades lúdicas promovidas pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Centro Histórico e direcionadas, prioritariamente, às crianças do bairro do Desterro.

O objetivo principal da exposição é a formação de público infantil para as diferentes linguagens artísticas. A mostra é formada por trabalhos produzidos tanto por alunos da licenciatura em Artes Visuais do IFMA como por crianças da Unidade de Ensino Básico Luís Serra, onde foram realizadas ações de extensão no âmbito da cadeira de Seminários Interdisciplinares.

Além das pinturas, quadrinhos, maquetes e fotografias, o projeto prevê uma programação de oficinas e atividades lúdicas com crianças do bairro, alunos de escolas públicas e familiares dos servidores do IFMA. O espaço montado no Centro de Referência Azulejar – prédio anexo do Campus Centro Histórico, na Rua da Palma, fica aberto de quarta a sexta-feira, das 8h às 11h. A visitação de grupos deve ser pré-agendada pelo telefone (98) 3222-6374.

Clique aqui para conferir a programação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.