Programação

Exibição gratuita de Scarface, de Brian De Palma, no Centro de São Luís

Sessão, que ocorre nesta quarta (4), faz parte do Coletivo Cinema na Rua.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Al Pacino estrela o longa.
Al Pacino estrela o longa. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (4), o Coletivo Cinema na Rua exibirá mais uma sessão gratuita no Centro de São Luís. O longa desta edição é Scarface, clássico do cineasta Brian De Palma.

A sessão ocorrerá às 19h, no Beco dos Catraeiros, na Cia. Circense, na Praia Grande. O filme conta a história de um criminoso cubano exilado (Al Pacino) que vai para Miami e, em pouco tempo, está trabalhando para um chefão das drogas.

Sua ascensão na quadrilha é meteórica, mas quando ele começa a sentir interesse na amante do chefe (Michelle Pfeiffer) este manda matá-lo. No entanto ele escapa do atentado, mata o mandante do crime, fica com a amante dele - mas, simultaneamente, sente desejos incestuosos por sua irmã (Mary Elizabeth Mastrantonio) - e assume o controle da quadrilha. Em pouco tempo, ele ganha mais dinheiro do que jamais sonhou. No entanto, ele está na mira dos agentes federais, que o pegam quando ele está "trocando" dinheiro. Mas seu problema pode ser resolvido se ele fizer um "serviço" em Nova York para um grande traficante e pessoas influentes, que podem manipular o poder para ajudá-lo. Porém, a missão toma um rumo inesperado quando, para concretizá-la, ele precisa matar crianças.

Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.