Caçador de pokémon

De figurinhas a miniaturas: fã "caça pokémons"

O professor Roberto Reis coleciona itens do sucesso dos anos 90.

Neto Cordeiro/NaMira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

SÃO LUÍS – “Pokémon! Temos que pegar”. Este verso lembra a infância e adolescência de muitos marmanjos, certamente. Um deles é o professor Roberto Reis, de 27 anos, que coleciona itens do desenho animado que conquistou muitos fãs pelo mundo no fim da década de 90.

Figurinhas de chicletes, tazos, cartas, revistas e miniaturas são alguns dos produtos que, desde os 10 anos de idade, Roberto vem acumulando. Hoje, ele conta com mais de 5 mil cards, mais de 400 bonecos e dezenas de revistas.

Você viu? Colecionador de bonecos relembra infância e destaca valores

Apesar da jornada ter sido iniciada há quase 20 anos, ela ainda não chegou ao fim. A última aquisição do fã foi no ano passado, um card que pode chegar a custa até R$ 100. Entre as miniaturas, Roberto explica que o preço pode passar dos R$ 150, dependendo de quesitos como conservação e raridade.

No entanto, o valor maior disso tudo é o sentimental. O jovem, ainda, guarda valores que percebeu enquanto assistiu aos diversos episódios, de cada temporada do desenho, entre eles, amizade e perseverança. Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre este “caçador de pokémons”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.