Curso

Teoria psicanalítica de Jacques Lacan em debate no dia 5 de março

Psicanalista em destaque no Curso de Formação Teórica em Psicanálise.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Psicanalista francês Jacques Lacan.
Psicanalista francês Jacques Lacan. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O psicanalista francês Jacques Lacan será tema central de estudos da nova etapa do Curso de Formação Teórica em Psicanálise. O curso, que ocorrerá aos sábados, a partir do dia 5 de março, na Universidade Dom Bosco, no bairro do Renascença II, das 8h30 às 12h, está com inscrições abertas.

Nesse semestre, o curso apresentará, sinteticamente, os fundamentos do percurso de Lacan, iniciando com as formulações sobre a fase do espelho. Proporcionará, também, uma análise da virada estruturalista, quando Lacan formaliza o registro simbólico e efetua o ‘retorno a Freud’. E conclui com a torção promovida pela experiência do real e pela abordagem topológica.

O curso é voltado para profissionais que já atuam na área e estudantes das áreas da saúde e humanas, que tenham o interesse de iniciar o estudo sobre a obra de Lacan. Na etapa anterior, o curso abordou a teoria de Freud.

Para ingressar no curso, há um taxa mensal de R$ 250 (para profissionais) e R$ 150 (para estudantes). Para mais informações, no e-mail delegacaogeralmaranhao@gmail.com ou pelos telefones (98) 991415163 e (98) 982295025.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.