Carnaval 2016

Princesa sobre cantadas: ''tenho um bom jogo de cintura''

Raiane Moraes é um dos destaques do Carnaval 2016 na Passarela do Samba.

Paulo de Tarso Jr. e Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Raiane Moraes foi um dos destaques dos desfiles na Passarela do Samba. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante.com)
Raiane Moraes foi um dos destaques dos desfiles na Passarela do Samba. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante.com)

SÃO LUÍS – De rainha à princesa. Em 2013, Raiane dos Santos Moraes foi eleita a rainha do Carnaval em São Luís. O reinado da moça, que hoje tem 22 anos, chegou ao fim no ano seguinte, mas ela gostou tanto de ser rainha, que concorreu em 2016 para reassumir a coroa. No entanto, desta vez ela ficou no quase. Com o segundo lugar no concurso, Raiane pode não ter voltado a ser rainha, mas, pelo menos, voltou a ser uma das principais estrelas dos desfiles na Passarela do Samba. Ela é a 1ª Princesa do Carnaval da capital maranhense.

Mas se engana que ela está triste ou chateada por não ter conseguido a coroa. Para a 1ª Princesa do Carnaval de São Luís, o importante é fazer o melhor para representar a cultura maranhense.

“Em 2013, eu fui rainha do Carnaval, e agora tenho a oportunidade e o privilégio de ser a 1ª princesa. É uma experiência nova. Estou ainda me adaptando a ser filha já que eu fui mãe em 2013, mas é muito bom. O importante é representar a minha cultura. Estou aqui porque eu gosto disso. Eu gosto do Carnaval, da cultura do Maranhão e estou aqui para isso. É muito bom estar aqui”, disse.

1ª Princesa do Carnaval mostrou muito samba no pé. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante.com)
1ª Princesa do Carnaval mostrou muito samba no pé. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante.com)

Apesar de não ficado com a coroa de rainha em 2016, Raiane dos Santos Moraes talvez tenha conquistado mais olhares de admiração do que a própria rainha. Tanto que recebeu várias cantadas dos seus fãs.

“A gente se dar com isso muito bem, nós temos nosso segurança e a gente consegue lidar com isso. Eu tenho um jogo de cintura legal para lidar com essas coisas”, brincou.

E para manter o corpo em forma, a 1ª Princesa do Carnaval dá a receita: malhar e ter uma boa alimentação. “Eu malho muito, tenho uma alimentação equilibrada. Eu alimento o meu espírito porque estou aqui. Eu gosto da cultura. Eu alimento o meu corpo e o meu espírito para estar aqui passando a minha energia para os foliões”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.