Em alta

Longa do MA é selecionado para a Mostra do Filme Livre 2016

Filme é a segunda parte de uma trilogia do cineasta Frederico Machado.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Reprodução/Vimeo)

SÃO LUÍS - O longa-metragem maranhense O Signo das Tetas, produzido pela Lume Filmes e com direção do cineasta Frederico Machado, foi selecionado para a Mostra do Filme Livre 2016 (MFL), evento que ocorrerá em quatro cidades brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte) a partir do mês de março.

A MFL, que completa 15 anos, exibirá 205 filmes selecionados dos 1.342 inscritos - a maioria (90%) são filmes independentes. A mostra começará no Rio de Janeiro (9 de março a 4 de abril) seguindo quase ao mesmo tempo para São Paulo (16 de março a 7 de abril). Depois, ela ocorre em Brasília (13 de abril a 2 de maio), finalizando sua maratona na capital mineira (25 de maio a 13 de junho).

A mostra será gratuita e vai, também, percorrer o circuito de Cineclubes Livres, que em 2015 teve 2.700 espectadores em mais de 60 cidades. Clique aqui e saiba mais sobre a mostra.

O Signo das Tetas

O filme é um road movie experimental que conta a história de um homem em busca de seu passado. Nessa viagem, ele vai se deparar com curiosos personagens no interior do Maranhão. O filme é protagonizado pelo ator Lauande Aires e conta com a participação das atrizes Rosa Ewerton e Maria Ethel, além da participação especial do poeta Nauro Machado.

O longa tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em abril deste ano. Em São Luís, o longa será exibido no Cine Lume. A informação foi confirmada em publicação do diretor na internet. Segundo o cineasta, a exibição do longa já está confirmada em mais de 10 cidades brasileiras.

O Signo das Tetas, com título homônimo à obra do escritor e poeta Nauro Machado, é a segunda produção da trilogia de Frederico Machado, que já conta com o longa O Exercício do Caos. Todos fazem parte do projeto intitulado como Trindade Dantesca ou Trilogia da Existência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.