Cultura

Feira do Livro de São Luís: vasta programação literária

O maior evento literário do Maranhão segue até o dia 11 no Centro Histórico.

Divulgação/Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

Aberta oficialmente nessa sexta-feira (2), na Casa do Maranhão, a 9ª Feira do Livro de São Luís retorna à Praia Grande com o tema "Cidade Livre, Cidade do Livro". O maior evento literário do Maranhão segue até o dia 11 no Centro Histórico.

Veja a programação completa da 9ª FeliS.

"A feira contribui de forma significativa para a ampliação do saber da população. Nela celebramos a inteligência de nosso poetas e escritores que aqui buscaram e buscam a excelência intelectual que confere orgulho a todos os nossos conterrâneos. Esta feira busca honrar nossas tradições culturais, pretende ser uma justa homenagem ao encontro de artes, artistas, escritores, intelectuais e público", disse o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior.

O grupo Circo na Rua foi uma das atrações artísticas da abertura da feira, que contou ainda com a participação da banda do Projeto Orquestrando a Vida.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pela primeira vez, uma mulher é patrona da feira: a professora de História da Universidade Estadual do Maranhão, Lourinha Lauande Lacroix. Nesta edição, serão homenageados os escritores Mário Meireles, Alberico Carneiro, Mary Ferreira e Raimunda Frazão.

Para o curador da 9ª FeliS, o poeta e jornalista Fernando Abreu, a definição do patrono e homenageados está em sintonia com o tema da feira: Cidade Livre, Cidade do Livro. "São pessoas que de alguma forma têm trabalhos que contribuem para este futuro que queremos alcançar e que a feira pretende colaborar para isso", disse o curador.

Até o dia 11 de outubro, mas de 60 obras de autores maranhenses serão lançadas em espaços institucionais da feira. A coordenadora geral da ª FeliS, Rita Oliveira, ressaltou que o evento não apenas cumpre o calendário de atividades culturais da administração pública, mas elege a felicidade como parte do processo de construção coletiva. "A feira do livro é de todos nós", resumiu Rita Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.