Sucesso Nacional

Filme do MA é destaque em Festival Internacional de Curtas

Curta-metragem <i>Macapá</i> é dirigido pelo cineasta Marcos Ponts.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - O curta-metragem maranhense Macapá, do cineasta Marcos Ponts, foi um dos destaques do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que revelou, na última sexta-feira (28), a sua lista de ganhadores.

A 26ª edição do evento - sem caráter competitivo -, exibe 350 filmes de mais de 50 países em sete cinemas da capital paulista. A premiação ocorreu na Cinemateca Brasileira.

Ouro Preto e Gramado

Em junho, a produção de Marcos Ponts foi destaque na 10ª edição do CineOP, na Mostra de Cinema de Ouro Preto. O festival foi realizado entre os dias 17 e 22 de junho, com 33 sessões de cinema, mais de 80 curtas, seis médias e 15 longas-metragens, incluindo filmes em pré-estreias nacionais, tributos ao passado e resgates históricos.

Na competição de curtas brasileiros no 43º Festival de Cinema de Gramado, realizada entre os dias 7 a 15 de agosto, o curta maranhense, também, representou o Estado.

Macapá conta com duração de sete minutos e faixa etária livre. No elenco, o próprio cineasta e a atriz França Sampaio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.