Sucesso

Filme maranhense é indicado para Mostra Indie 2015, em BH

O longa <i>O Signo das Tetas</i> entrará em circuito comercial em breve.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Reprodução/Vimeo)

SÃO LUÍS - A repercussão das produções cinematográficas maranhenses segue a todo vapor - nacional e internacionalmente. Além dos destaques de curtas como Nua Por Dentro do Couro, de Lucas Sá, e Macapá, de Marcos Ponts, outra produção que segue representando o Estado em festival é o longa O Signo das Tetas, dirigido pelo cineasta Frederico Machado.

O filme será exibido para a Mostra Indie 2015, em Belo Horizonte (MG) - evento que ocorre entre 3 a 9 de setembro, no Cinema Belas Artes e no Sesc Palladium. A mostra é dedicada a exibição de filmes nacionais e internacionais de longa e média-metragem.

Financiamento coletivo

O Signo das Tetas faz parte da trilogia Trindade Dantesca (ou Trilogia da Existência, na qual o filme é a segunda parte). Em sua fase de produção, o cineasta Frederico Machado recorreu ao processo de financiamento coletivo, também conhecido como crowdfunding.

Com inspiração na obra do escritor Nauro Machado e produzido pela Lume Filmes, o longa recorreu ao financiamento via web para que fosse finalizado - necessitando da quantia de R$ 40 mil para a sua conclusão.

Exibição

Em breve, O Signo das Tetas entrará em circuito comercial no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.