Dia Nacional do Homem

"Vaidade não é privilégio feminino", diz médica esteta

No Dia do Homem, a Dra. Hosana Reis falou sobre tratamentos estéticos masculinos.

Jorge Martins / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS – Comemora-se hoje (15) o Dia Nacional do Homem. Embora não tenha a mesma tradição e visibilidade do Dia da Mulher, o objetivo da data é a promover, sobretudo, a igualdade de gênero e a saúde masculina, contando inclusive com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). E, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a saúde é definida como o completo bem-estar não apenas físico, mas também mental e social.

No que diz respeito à quebra de preconceitos e busca pelo bem-estar pleno, a médica esteta e nutróloga Hosana Reis comemora a mudança de mentalidade pela qual o público masculino vem passando em São Luís. “A vaidade não é um privilégio feminino”, destaca. Ela diz, ainda, que os homens são, atualmente, cerca de 30% dos seus pacientes e que acabam se tornando até mais disciplinados do que as mulheres. Na entrevista abaixo, a médica esteta falou sobre as especificidades dos tratamentos estéticos para homens.

Assista à entrevista abaixo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.