Homenagem

Tributo presta homenagem a Reginaldo Rossi nesta sexta

Show será comandado pela banda Baré de Casco, às 22h.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Se estivesse vivo, Reginaldo Rossi completaria hoje 70 anos de idade. O Rei do Brega, que faleceu ano passado, vítima de um câncer no pulmão, consagrou-se em todo o país por cantar o amor em todas as suas formas. Para prestigiá-lo, será realizado nesta sexta-feira (14) o tributo "A luz vermelha não pode apagar", que será comandado pela banda Baré de Casco, às 22h, no Bar do Nelson, na Avenida Litorânea. O show, também, contará com a participação de Heriverton Nunes e discotecagem de Dona Bill Roots.

A banda Baré de Casco, que surgiu com o intuito de reavivar a memória musical, trazendo ao público um repertório recheado de canções que fizeram grande sucesso no país, sob a alcunha de cafonas, se identifica com as canções do saudoso Reginaldo Rossi, que democratizou sentimentos e por muito tempo deu significado e abriu espaço para um gênero musical até hoje marginalizado no Brasil, que é a música brega.

"Vai ser um tributo com as canções do grande Reginaldo Rossi, mas também de outros artistas que ele gostava de cantar, como Wando, Sidney Magal, artistas que também são considerados bregas. A gente, também, vai fazer um ritmo maranhense em algumas músicas do Rei do Brega", conta Davidson Dias, vocalista da Baré de Castro.

Músicas

No repertório da noite desta sexta, grandes clássicos que marcaram a consagrada carreira de Reginaldo Rossi, como "Garçom", "A raposa e as uvas", "Mon amour, meu bem, ma femme", "Em plena lua de mel", "Leviana", entre tantas outras canções. "Reginaldo Rossi é a maior influência da Baré quando nós falamos em música brega", destaca o vocalista.

Composta por Davidson Dias (vocal e violão), Thierry Castelli (vocal e bateria), Handerson Moura (percussão), Rafael Bravim (baixo), Gabriel Macau (guitarra), Ramon Pinheiro (trompete), João Victor Carvalho (teclado) e Elder Ferreira (trombone), a banda mistura, também, ritmos regionais às canções da música brasileira, criando o estilo regional progressivo, que é característico da Baré de Casco. Em março deste ano, a banda pretende gravar o seu primeiro EP, com músicas autorais e regravações de grandes sucessos que sempre fizeram parte do repertório do grupo.

Serviço

• O quê

Tributo "A luz vermelha não pode apagar", em homenagem à Reginaldo Rossi

• Quando

Hoje, às 22h

• Onde

Bar do Nelson

• Ingressos

R$ 20,00 à venda na Airton Ótica, no Rio Anil Shopping

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.