Graduação

Universidade Ceuma forma 1.666 profissionais para o mercado de trabalho

Profissionais formados em 28 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, humanas e licenciatura.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

A Universidade Ceuma concluiu o ciclo de formaturas de 2013 com a realização de três cerimônias de colação de grau: Renascença, Cohama e Anil. Ao todo foram formados pela instituição 1.666 profissionais em 28 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, humanas e licenciatura.

O ciclo de formaturas da Universidade Ceuma teve início com a colação de grau do Campus Renascença de 1.068 profissionais, depois com a formatura de 351 profissionais no Campus Cohama e foi encerrada com a colação de grau de 247 formandos do Campus Anil.

Durante as cerimônia de colação de grau são realizados os juramentos de cada curso. Houve ainda entrega do prêmio Universidade Ceuma para o 1º e o 2º melhor aluno de cada curso e o prêmio Sousândrade para o melhor estudante no geral entre os formandos da instituição.

O reitor da Universidade Ceuma, Marcos Barros, instalou os trabalhos e saudou os formandos nas três cerimônias. “Nossa Universidade está vivendo novos tempos, consolidando conquistas e acelerando a marcha na direção daquela Instituição de Ensino Superior que todos queremos, para que vocês, jovens, possam orgulhar-se, do alto nível de qualidade, comprometida com a inclusão e a responsabilidade social e forte o bastante para que se respeite sua autonomia”, afirmou.

O formando Heron da Silva Rodrigues Filho, do curso de Direito, em nome de todos os concluintes, recebeu um diploma simbólico da Secretária Municipal de Administração de São Luís, Mittyz Fabíola Carneiro Rodrigues. O concludente de Arquitetura e Urbanismo, Neemias Muniz de Sousa, também participou da celebração, discursando sobre o Projeto Top Five, no qual, sempre esteve entre os melhores de sua turma e por isso conseguiu grandes experiências na Universidade, como viagens para cursos no exterior, participação em projetos e o reconhecimentos pelos colegas de turma e professores.

No encerramento das três cerimônias, o cantor lírico Fernando de Carvalho, juntamente com o músico, Luís Junior, cantaram o hino “Louvação à São Luís”, de autoria do escritor e jornalista maranhense, Bandeira Tribuzzi, o “Hino Nacional Brasileiro” e a música de Milton Nascimento, “Canção da América”. Em seguida, foram realizados belíssimos shows pirotécnicos.

Ao longo de mais de 20 anos, o Universidade Ceuma formou mais 22 mil profissionais nas áreas de saúde, tecnologia, humanas e licenciatura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.