Concurso

Favela do Samba inicia concurso do samba-enredo para o Carnaval 2013

O evento terá a presença de vários convidados, entre eles, o sambista carioca Rixxa.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

A Sociedade Recreativa Favela do Samba inicia, neste domingo (2), a partir das 19h o Concurso para escolha do seu samba-enredo para o Carnaval 2013 com a participação de seis propostas.

O concurso de samba-enredo da escola está previsto para ser realizado com uma eliminatória e a grande final, que ocorreram respectivamente nos dias 2 e 9 de dezembro, na quadra da escola, que fica localizada na Avenida dos Africanos, s/n, bairro do Sacavém. Na eliminatória deste domingo serão descartadas duas propostas, ficando quatro para participar da grande final, no dia 9 de dezembro.

As seis propostas concorrentes no concurso da escola Favela do Samba são de autoria de Julio Braga (primeiro samba a se apresentar), Meste Curió e Sergio Bola (segundo samba a se apresentar), Carlos \Murilo Sá Pereira (terceiro samba a se apresentar), Godinho e Mestre Curió (quarto samba a se apresentar), Gilberto Santos (quinto samba a se apresentar), e, Josias Filho e Luzian Filho (sexto samba a se apresentar), conforme ordem de sorteio realizado no ensaio da última quinta-feira na sede da escola.

O enredo da Favela do Samba para o carnaval 2013 será baseado na história da conquista dos 15 títulos da agremiação, o que dá aos favelenses o rótulo de escola mais vencedora de campeonatos do Carnaval maranhense. O enredo da Favela do Samba tem como título "Abram as cortinas: Favela, o espetáculo é você", de autoria do carnavalesco Pedro Padilha.

Para a eliminatória deste domingo, a partir das 19 horas, na quadra da Favela do Samba a direção da escola promete a participação do grupo de pagode Swing Maliter, da bateria Carcará sob o comando de Mestre Júlio e a presença especial do sambista carioca Rixxa, ex-puxador das escolas de samba Salgueiro e Portela que cantará sambas clássicos do Carnaval carioca, além dos interpretes dos seis sambas concorrentes, que prometem fazer uma domingueira especial na escola heptacampeã do Carnaval maranhense. A entrada no evento é gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.