Festas

Workshop para ressaltar a beleza da decoração de Natal

Curso feito para quem deseja deixar a sua casa ou a sua empresa, perfeita para o Natal.

Imirante com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

A partir deste sábado (03.11) até a próxima quarta-feira (07.11), o grupo Potiguar promove workshops diversos sobre temas natalinos com uma das mais renomadas decoradoras e designers florais do país, a paulista Wilma Bellotto. A proposta é mostrar que a decoração de Natal pode ser mais alegre e bonita, utilizando-se materiais que se tenha em casa, ou comprando aqueles itens disponíveis no comércio local, mas que, com um toque pessoal, acabam gerando um resultado mais bonito e exclusivo.

Os cursos gratuitos e abertos a interessados – amadores ou profissionais - serão ministrados por esta especialista com mais de 20 anos de experiência, formada pela Escola Ibero-americana de Arte Floral da Espanha e pela italiana Ontoflos, além de trazer na bagagem vários cursos de aperfeiçoamento nos Estados Unidos e na Holanda.

Para se inscrever basta telefonar para o número (98)3878-1300 e agendar-se. No sábado (03.11) terá o curso de “Montagem de Árvore de Natal”, com duas turmas das 9 às 11h e das 15 às 17h na loja Potiguar do Cohafuma.

No domingo (04.11), mais uma turma deste mesmo curso das 9 às 11h, no mesmo local. Já na segunda (05.11) o workshop tem como tema “Montagem de Laços e Acessórios Natalinos”, com turmas das 9 às 11h e das 15 às 17h na Potiguar do Cohafuma. Na terça (06.11), a Potiguar da Forquilha oferece o curso sobre “Montagem de Arranjos Natalinos”, com turmas das 9 às 11h e das 15 às 17. E na quarta (07.10) é a vez do curso sobre “Ambientação Natalina”, a ser realizado na loja Potiguar Cohafuma, com turmas das 9 às 11h e das 15 às 17h.

Para Wilma Bellotto, é comum ministrar este curso para um público heterogêneo. Ela afirma que qualquer pessoa pode trabalhar com arranjos natalinos, sem precisar de uma formação tradicional, bastando apenas ter a criatividade aguçada. “O talento está escondido precisamos apenas estimular que aflora, literalmente”, comentou.

Outro ponto que Wilma Bellotto ressalta é a oportunidade de mostrar que nem sempre Natal precisa ser sinônimo de verde, dourado e vermelho.

“Vamos mostrar tendências que são usadas em outros países da Europa nos quais podemos usar cores variadas para fazer decorações natalinas diferentes, originais e alegres. Essa estética de que Natal tem que ser verde e vermelho é uma coisa tipicamente americana. Mas como o brasileiro é criativo por natureza, deve ousar também na cartela de cores para o Natal. O resultado é sempre surpreendente”, revelou Wilma Bellotto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.