Literatura

Segundo dia do Festival Geia em Ribamar

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

Nesta quinta-feira (26), ocorre o segundo dia do VI Festival Geia de Literatura, realizado na cidade de São José de Ribamar. Incentivando a leitura, a escrita e o desenvolvimento cultural e artístico, o festival terá oficinas, palestras, momentos de leitura, lançamentos de livros entre outras várias atividades.

Veja a programação desta quinta-feira (26), segundo dia do festival:

Ginásio Patronato São José de Ribamar

10h - O Baile das Lavandeiras – Grupo Teatrodança

14h - II Gincana Geia do Conhecimento – II Desafio de Literatura – Categoria Ensino Fundamental

Unidade Escolar Diomendes da Silva Pereira

10h - Augusto dos Anjos: uma abordagem para iniciantes – Rui Pontes Ribeiro de Moraes

Liceu Ribamarense

10h - Touchê em Balaiada, A Revolta – Wilson Marques

Casa Paroquial

8h - Oficina 1: Desenrolando o texto - Bruna de Oliveira, Paula Freitas e Perla Silva – público-alvo: estudantes de 5ª a 6ª séries

09h - Oficina 2: Literatura e Paisagem: uma janela para o mundo – Amanda Pestana Pereira e Renata Ribeiro Lima – público-alvo: 7ª a 8ª séries

Restaurante Miramar

10h - Encontro com acadêmicos – Benedito Buzar, Ubiratan Teixeira, Waldemiro Viana e Milson Coutinho

14h - Comunicações: O cortiço: uma leitura do espaço a luz da teoria da percepção – Maria Deidla da Silva Moraes (UFMA); Erotismo na obra “Batom Vermelho” de Lúcia Santos – Roseli Maria Ribeiro Neri Saldanha (Fama); São Luis, Atenas Brasileira: um percurso histórico sobre a construção da identidade literária ludovicense – Maria das Neves Oliveira e Silva Azevedo (Fama) e A incomunicabilidade e o isolamento na obra de Graciliano Ramos – Lisiane Vieira Alves (UFMA).

17h - Debate: O Crime da Baronesa: uma análise literária, histórica e jurídica – José Eulálio Figueiredo de Almeida, Marineis Merçon, Carlos Vinícius Lauande Franco, Marcus Alexandre Marinho Assaiante e Haroldo Gouveia.

Praça da Matriz, às 16h: Feira de Livros – Leitura na Praça – Recital de Poesias

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.