Capacitação

Curso de Administração promove Palestras

Marcela Simplício, Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

O curso de administraçao do Uniceuma realizou o I Ciclo de Palestras: Perspectivas do Curso de Administração do Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma). O evento, destinado aos alunos da instituição, foi realizado de 23 a 26 de agosto nos Campi: Renascença, Anil e Cohama.

Analisar sistematicamente o projeto pedagógico e as diretrizes curriculares do Curso, que no Uniceuma tem 1400 alunos matriculados é o objetivo do ciclo promovido pela coordenação da graduação. Administração é o curso de graduação mais procurado pelos brasileiros: cerca de 620 mil alunos. Sozinho, possui mais estudantes que a somatória de todos os matriculados na área de saúde incluindo medicina e psicologia.

De acordo com o coordenador do Curso de Administração da Uniceuma e um dos palestrantes do evento, José Carlos Belo, essa expansão de cursos e a demanda desenfreada de alunos deixam clara a necessidade de uma busca constante pela qualidade e modernidade do ensino de Administração, visando a adequação do curso às necessidades mutáveis do mercado. “É preciso discutir com todos que fazem o curso o profissional que queremos formar para o mercado de trabalho. O planejamento faz parte da profissão do administrador e também da sua formação”, explica.

A programação do evento contou ainda com a palestra do coordenador de pós-graduação em administração do Uniceuma, Kenard Andrade, que teve como tema: escolaridade e renda, da graduação a pós-graduação. “O estudante tem que entender que formação não acaba na graduação, pois dados aponto que quanto maior a escolaridade maior a renda do individuo”, afirmou.

A aluna do 7º período de administração do Uniceuma, Camila Betênia, elogio o evento. “Gostei muito pela mudança e pelo caminho que o curso que tomar”, completou.

Com informações da assessoria de imprensa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.