HP e as Relíquias da Morte

Revelado em que ponto termina o primeiro filme

Harry Potter e as Relíquias da Morte chega aos cinemas em novembro.

Virgulando

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

Desde que foi anunciado que Harry Potter e as Relíquias da Morte seria dividido em dois filmes, a grande dúvida gira em torno do ponto de corte: onde vai terminar o primeiro deles? E, para aumentar ainda mais a curiosidade, Daniel Radcliffe disse recentemente que a tal divisão seria frustrante para os fãs.

Mas agora o site da Entertainment Weekly revelou exatamente em qual cena vai terminar o primeiro filme: quando Voldemort puser as mãos em uma das três Relíquias da Morte, a Varinha das Varinhas (também conhecida como a Varinha do Destino ou Varinha da Morte).

Isso significa que o primeiro filme vai mostrar os acontecimentos retratados até o capítulo 24, o equivalente a aproximadamente dois terços do livro. E, portanto, a segunda parte será focada nas cenas de ação e conflito.

Questionado sobre a decisão, o presidente da Warner Bros Entertainment, Alan Horn, se defendeu das acusações de que a divisão da história seja meramente uma jogada comercial.

“Não há dúvidas de que a Warner Bros vai ganhar mais dinheiro com dois filmes do que ganharia com um. Mas nunca, de jeito nenhum, faríamos isso se Jo (Rowling) não tivesse endossado, e se não sentíssemos que estávamos garantindo um encerramento melhor, com um senso de conclusão mais completo”, disse ele ao site Digital Spy. “Nós respeitamos e amamos muito os livros para fazer uma coisa dessas”, concluiu.

A primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte estreia no dia 19 de novembro, e o segundo filme chega aos cinemas em 15 de julho do ano que vem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.