Estreia

Veja entrevista com os astros de 'The office' e '30 rock'

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

Há meses circulam pela internet imagens de "Uma noite fora de série". A ideia da 21th Century Fox, desde que a produção começou, era deixar o público (americano, especialmente) ansioso em relação à comédia, que traz os dois principais nomes do gênero da TV americana atual.

De um lado, Steve Carell, vencedor do Globo de Ouro por "The office". Do outro, Tina Fey, ganhadora do Emmy, do mesmo Globo de Ouro e de diversas outras premiações com o seu "30 rock", do qual também é criadora.

Tina Fey e Steve Carrell em cena do comédia 'Uma noite fora de série'. (Foto: Divulgação)

No longa a dupla dos sonhos de qualquer produtor vive um casal tradicional de Nova Jersey, os Foster, que depois de muitos anos resolve fugir da rotina em uma ida a um dos restaurantes mais disputados de Nova York.

Para entrar, eles roubam a reserva de outro casal, os Tripplehorn, formado por dois ladrões procurados pela polícia. A partir dessa confusão, os Foster passam a ser procurados também por mafiosos e chantagistas.

O G1 participou em Los Angeles de conversas com Tina Fey e Carell para divulgar a comédia "Uma noite fora de série". Leia a seguir os melhores trechos.

Pergunta - Os extras que passam nos créditos finais mostram que as filmagens foram bem divertidas. Você tem alguma cena favorita?

Tina Fey - Tenho várias. A cena na qual estamos fugindo no Central Park, a do barco, foram três ou quatro noites mágicas. São superboas as lembranças de estarmos no parque, só nós e os mosquitos! A cena com James Franco e Mila Kunis também foi divertida. Eles são ótimos em improvisação. E a cena que eu mais estava ansiosa em filmar é umas das minhas preferidas, a do “pole dancing”.

Pergunta- O que te preocupava a respeito desta cena?

Fey - Bem, desde o começo, quando ainda estávamos no estágio de roteiro, eu perguntava: “mas o que quer dizer isso? Como vai ser esta cena exatamente?” Mas eu sabia que podia confiar no Steve [Carell], já que ele é bem engraçado e tem um grande domínio na comédia fisica. A gente decidiu não coreografar, não pensar muito a respeito e mandar ver. Acho que filmamos em dois takes com o Shawn [Levy] dando as instruções fora da câmera.

Pergunta- E a longa cena do beijo no final, também foi improvisada?

Fey - Se não me engano, acho que foi no segundo ou terceiro dia de filmagem. Steve e eu ainda não nos conhecíamos tão bem. Acho que os assistentes de direção colocam as cenas de beijo no começo das filmagens de propósito, caso os atores terminem o filme se odiando (risos). O Shawn [Levy] disse que seria provavelmente durante os créditos finais, e como o casal não se beija durante todo o filme, sugeri que seria engraçado se fosse um beijo longo que durasse todo o crédito. Bem, na hora de filmar o que seria um beijo apaixonado, lá estávamos Steve e eu encabulados. Acabou sendo um beijo longo, inocente, comportado, e claro, sem língua! Parecíamos duas crianças de 10 anos tentando se beijar!

Pergunta - Você e seu marido (o músico, ator e produtor Jeff Richmond) se conhecem e trabalham juntos há muito tempo, Isso ajuda ou atrapalha a relação?

Fey - É ótimo poder trabalhar junto. A gente se conheceu em Chicago fazendo improvisações e conseguimos continuar trabalhando juntos durante um período no “Saturday night live” e agora no “30 rock”. Ele é o responsável por toda a parte musical do “30 rock”, além de ser um dos produtores. Nós trabalhamos juntos desde os anos 90 e tem sido uma bênção. Quando você tem um trabalho que te consome tanto é bom que seu marido esteja no mesmo ramo, assim ele entende porque você está estressada.

Pergunta - Imagino que vocês não tenham problemas de conseguir uma mesa em um restaurante badalado, certo?

Fey - Meu marido e eu sempre dizemos que a gente deveria aproveitar melhor essa fase em que temos a oportunidade de poder ir a qualquer restaurante e aproveitar para conhecer todos da cidade. Mas a gente acaba sempre indo aos mesmos três restaurantes do nosso bairro. Uma vez estávamos de férias em Orlando, e a gente foi num restaurante que estava lotado, meu marido ficou me empurrando para frente para ver se eu conseguia uma mesa, mas não adiantou nada (risos). Sabe, às vezes, o restaurante está realmente lotado.

***

Confira a seguir trechos da entrevista com Steve Carell:

Foto: Divulgação Comédia com Tina Fey e Steve Carrell estreia nesta sexta-feira (9), em São Paulo. (Foto: Divulgação)Pergunta - O que te atraiu na comédia “Uma noite fora de série”?

Steve Carell - Com certeza, a presença da Tina Fey. Queria muito trabalhar com ela. Assim que Shawn Levy, o diretor, me ligou dizendo que queria fazer um filme com nós dois, eu já estava dentro. Eu gostei muito do roteiro, me pareceu honesto e foi fácil de me identificar com o personagem. Assim como ele, sou casado, tenho dois filhos pequenos. Me pareceu natural.

Pergunta - O que mais te surpeendeu em relação a Tina Fey?

Carell - Todo mundo sabe que ela é inteligente, talentosa, engraçada e divertida, mas no filme ela mostra um lado mais profundo que acho que vai surpreender as pessoas. Ela faz com que sua personagem seja real, bem acessível ao público, e é uma ótima parceira. Enquanto eu estava dando o meu melhor para passar as falas, ela estava fazendo a mesma coisa por mim. Por isso que o filme funciona tao bem.

Pergunta - Tina disse que para ela uma das cenas mais divertidas de filmar foi uma com o James Franco e a Mila Kunis. E para você?

Carell - Foi a mesma cena (risos). Eles são ótimos, e o que você vê no filme são nossas improvisações. Eu falava um coisa, o James rebatia, e aí eu dizia algo mais absurdo. O maior desafio foi não cair na gargalhada e estragar tudo. Mas tem várias cenas cortadas com a gente rindo feito loucos (risos).

Pergunta- Você está casado desde 1995. Como vocês mantêm o romance?

Carell - Fazendo amor loucamente (risos). Não, sério. Não sou um especialista em relacionamentos, mas acho que a base está na comunicação e nos detalhes. Em vez de vir com uma ideia mirabolante de tempos em tempos, é mais importante você cuidar melhor dos detalhes do dia-a-dia, mostrar que você se importa com a outra pessoa, que está conectado, conversando, ouvindo.

Pergunta - Michael Scott, seu personagem no seriado "The office", não parece estar avançando muito nesse departamento. Você tem esperanças para ele?

Carell - Espero que ele encontre felicidade em algum momento. Acho que ele merece. É um cara legal, que precisa encontrar a pessoa certa. Acho até que essa pessoa é a Holly, do RH, que agora está em Nashua. Ela traz nele o que ele tem de melhor, de mais positivo. Esse seria provavelmente o melhor final para Michael Scott.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.