Miley Cyrus

Saiba mais sobre a estrela que faz aniversário hoje

Miley Cyrus completa 17 anos.

Alessandra Castro com informações da MTV

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

Quem sopra as velinhas hoje é Miley Cyrus, alíás, Destiny Hope Cyrus. A cantora e atriz que ganhou fama com a personagem Hanna Montana completa 17 anos.

Filha de um cantor country, Billy Ray Cyrus, ela ganhou o nome de Destiny Hope do pai por ele acreditar que a menina estava destinada a trazer coisas boas, Miley é um apelido de infância baseado em Smiley, dado pelos pais pelo fato de ela sorrir muito.

O interesse dela por atuação veio aos nove anos, quando ela começou a fazer aulas de interpretação. Os primeiros papeis foram pequenas participações na série protagonizada pelo pai, chamada Doc. Participou também do filme Peixe Grande, de Tim Burton como a Jovem Ruthie.

Entre participações em seriados e pequenos papeis, sua grande chance veio com um teste na Disney para uma nova série de TV focada em uma adolescente que incorporava uma identidade secreta – Hanna Montana.

A série que estreou em 2006 fez um grande sucesso entre crianças e adolescentes. No mesmo ano, a Disney lançou um CD de Miley onde ela canta 8 músicas da trilha de Hanna Montana caracterizada como a própria. Foi um dos 8 álbuns mais vendidos nos EUA naquele ano.

Em 2007, ela gravou outro álbum, dessa vez creditada como Miley Cyrus. Mais uma vez, o disco foi um sucesso.

Com o estrelato, entrou em turnê com a Best of Both Worlds Tour em um total de 69 shows pelos EUA. A abertura ficou a cargo dos Jonas Brothers. Essa turnê foi gravada em 3-D e lançada nos cinemas. Somados, turnê e filme renderam aos cofres da Disney mais de US$32 mi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.