Beleza

Tops ensinam como manter a forma depois da gravidez

Para Michele Alves, ioga, pilates e amamentação ajudaram na recuperação.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h23

Lindas, magras e mães. Quem olha modelos como Isabelli Fontana, Michele Alves e Juliana Galvão esquece de vez aquele velho mito de que engravidar acaba com o corpo feminino. De volta ao trabalho antes mesmo do que muita mulher que tem direito à licença maternidade, elas contam o que fizeram para manter a forma depois do parto, e sem perder o posto de tops nas passarelas.

Mãe do pequeno Olivier, de 2 anos, Michele Alves, 28, mostrou a barriga da menina de quatro meses que espera para junho no Fashion Rio. É só olhar as fotos para ver que, se ela não tivesse exibido a gravidez nos bastidores, ninguém a teria notado durante a apresentação da coleção. Há dois meses, já grávida, ela desfilou em trajes de banho no Rio Summer.

(Michele Alves nos bastidores e na passarela do Fashion Rio com 4 meses de gravidez (Foto: Montagem G1 com fotos de Vera Donato e Agnews))

Ioga, pilates e alimentação balanceada

“Com o Oliver trabalhei até seis meses de gravidez. Fiz campanhas, mais de 20 desfiles, editoriais, capas de revista. Aí tive um intervalo de mais cinco meses e voltei a trabalhar, fotografei uma campanha de moda praia e, na mesma temporada, já estava desfilando de biquíni. Fiquei até mais magra depois que tive ele”, conta a top, que engordou 13 kg durante a gestação.

Durante a gravidez, ioga, pilates, alimentação balanceada e cuidados com a pele. “Perdi quase todo peso cuidando dele e amamentando. Foi rápido, até porque, cada vez que ele mamava, eu perdia, em média, 600 calorias”, entrega Michele, que, desta vez, espera só voltar ao batente três meses depois do nascimento da filha. “Mesmo assim, não vou viajar muito. Acho importante amamentar por pelo menos um ano.”

Para modelo, parto normal é o segredo

Há seis meses, a modelo e atriz Juliana Galvão, de 28 anos, deu à luz Betina. “Tive muita sorte de poder ter parto normal, isso ajudou muito na recuperação. No dia seguinte já fazia tudo e meu corpo voltou ao normal muito rápido. Fiquei até mais magra do que antes e desfilei três meses depois”, conta ela, que ganhou 14 kg.

“Desde a gravidez estava com braço e pernas finas. Aí, cinco meses depois que ela nasceu, comecei a fazer musculação para ganhar massa. Mas recusei alguns trabalhos em que precisaria viajar pra longe”, diz a modelo, que já planeja o segundo filho para 2011.

Mãe de dois, Isabelli voltou às passarelas 4 meses após parto

Mãe de dois filhos, de 5 e 2 anos, Isabelli manteve o posto de top (Foto: Montagem G1 com fotos Ag. O Globo e Agnews)

Isabelli Fontana tinha 20 anos quando engravidou de Zion, hoje com 5. “De corpo de menina, ganhei corpo de mulher. É preciso muita força de vontade para se manter magra e fazer bastante exercício”, lembra ela, que voltou a trabalhar quatro meses depois de dar à luz, selecionando o que valia a pena e não fosse deixá-la muito tempo longe de casa.

Esta semana, durante o São Paulo Fashion Week, ela aproveitou as férias escolares para ficar mais tempo com Zion e Lucas, de 2 anos, e os levou para acompanhá-la na maratona. “Com desfile é mais fácil de fazer isso. Você faz o seu e vai embora, não demora tanto tempo. Catálogo é que consome mais, você não para nenhum minuto”, explica a modelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.