Bob Dylan fala de seus anos mais criativos em filme de Scorsese

EFE

Atualizada em 27/03/2022 às 14h41

LONDRES - O cantor e poeta americano Bob Dylan fala dos anos mais criativos de sua carreira em um documentário dirigido por Martin Scorsese, que será exibido pelas emissora britânica BBC e pela a americana PBS.

O documentário, intitulado "No Direction Home", refletirá o famoso momento no qual o cantor foi insultado por um fã despeitado com o grito de "Judas" durante um show em 1966, na cidade inglesa de Manchester.

Dylan acabava de cantar "Ballad of a Thin Man", quando um jovem, indignado pelo fato de o cantor ter supostamente traído o movimento "folk", gritou e o músico respondeu: "Não acredito em você. É um mentiroso".

Imediatamente depois, a banda que acompanhava o cantor tocou "Like a Rolling Stone", enquanto Dylan ameaçava tocar mais alto.

O documentário de Scorsese, que será exibido nos dias 26 e 27 de setembro, mostra o cantor falando de sua infância, suas relações e sua música, e inclui também filmagens inéditas de vários shows e entrevistas com seus amigos, como o poeta Allen Ginsberg ou a cantora Joan Baez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.