Foliões se despedem no carnaval Lava-Pratos em São José de Ribamar

A folia, que existe há 53 anos, vai acontecer no sábado (12) e domingo (13).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h51

SÃO LUÍS - Acontece neste sábado (12) e domingo (13) o tradicional carnaval de Lava-Pratos no município de São José de Ribamar. Na programação do carnaval "Lava-Pratos: Venha Ver para Crer", haverá apresentações de Escolas de Samba, Blocos Tradicionais e Organizados de São Luís.

O carnaval será realizado na avenida Gonçalves Dias, Ladeira do Barbosa e Campina, 12. Os trios elétricos vão animar os foliões, no domingo, 13, na orla marítima de São José de Ribamar.

Palcos alternativos estão sendo montados em bairros como Mata, Matinha e Parque da Vitória, onde também serão apresentadas brincadeiras.

Trânsito e Segurança

A avenida principal da cidade será interditada desde as primeiras horas da manhã deste sábado. Quem for de carro terá que estacionar nas ruas paralelas. Um efetivo de 400 homens da PM vai garantir a segurança do folião e o fluxo correto do trânsito.

Histórico

O Lava-Pratos em São José de Ribamar é o carnaval fora de época mais antigo do Brasil, sendo realizado há 53 anos no balneário maranhense. Reza a lenda que o Lava-Pratos foi organizado pela primeira vez por um grupo de garçons que trabalharam duro no carnaval e resolveram comemorar no final da semana seguinte, quando os clientes ainda estavam de ressaca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.