Beija-flor é tricampeã no carnaval carioca

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h51

RIO - Com apenas um décimo de diferença da Unidos da Tijuca, a Beija-flor é a grande campeã, ou melhor, a tricampeã do carnaval do Rio. A escola levou para a Marquês de Sapucaí o enredo 'O vento corta as terras dos Pampas. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Guarani. Sete povos na fé e na dor... Sete missões de amor'

Beija-Flor

O tão sonhado título no Sambódromo só veio em 1998, dividido com a Mangueira, com o enredo "O mundo místico dos caruanas" desenvolvido por uma Comissão de Carnaval que levou a Beija-Flor ao seu sexto campeonato. Em 2003, a Beija-Flor finalmente reinou sozinha na Passarela do Samba, conquistando seu sétimo título com o enredo "O Povo Conta a Sua História - Saco Vazio Não Para em Pé - A Mão Que Faz a Guerra, Faz a Paz", e pondo fim a uma seqüência de quatro vice-campeonatos. A escola de samba repetiu a dose em 2004 e conquistou o bicampeonato com "Manôa, Manaus, Amazônia, Terra Santa...que alimenta o corpo, equilibra a alma e transmite a paz".

A Tradição foi rebaixada e em 2006 desfilará pelo grupo de acesso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.