Beija-Flor é tricampeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro; Unidos da Tijuca é vice

Atualizada em 27/03/2022 às 14h51

RIO - A escola de samba Beija-Flor é a campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2005. A Unidos da Tijuca ficou em segundo, e a Grande Rio, em terceiro lugar.

Tricampeonato

A Beija-Flor conquista o tricampeonato com a vitória este ano, com o enredo "O Vento Corta a Terra dos Pampas. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Guarani. Sete Povos na Fé e na Dor... Sete Missões de Amor" .

A Unidos da Tijuca, também vice-campeã em 2004, levou para avenida o samba de enredo do carnavalesco Paulo Barros: "Entrou por um Lado, Saiu pelo outro... Quem Quiser que Invente Outro!".

Tradição rebaixada

A escola de samba Tradição, penalizada em um ponto antes do anúnico das notas da apuração, foi rebaixada para o segundo grupo em 2006, com 379,6 pontos no total. A Portela, escola da qual a Tradição é dissidente e que enfrentou problemas sérios durante o desfile este ano, ficou em penúltimo lugar, com 383,9 pontos.

Nota 10

As baterias de Vila Isabel, Grande Rio e Beija-flor são nota 10, na opinião dos jurados que decidiram o concurso entre as escolas de samba do Grupo Especial do Rio em 2005. Os sambas de enredo de Salgueiro, Unidos da Tijuca, Vila Isabel, Porto da Pedra e Beija-Flor também empataram no topo.

Em harmonia, Salgueiro, Grande Rio e Porto da Pedra tiraram a nota máxima. As comissões de frente de Viradouro, Imperatriz, Grande Rio e Beija-flor obtiveram a maior pontuação.

Nos enredos, Salgueiro, Unidos da Tijuca e Imperatriz receberam nota 10 de todos os jurados. No quesito alegoria e adereços, apenas a Grande Rio obteve nota máxima, 40 pontos.

A Império Serrano, antepenúltima colocada, foi a única escola que não ganhou nenhuma nota 10 dos jurados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.