Nando Reis faz show no Rio onde Titãs estreou há 20 anos

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

Nando Reis O ex-Titã Nando Reis se apresenta nesta sexta-feira no Rio de Janeiro onde seu ex-grupo de rock fez sua primeira apresentação em solo carioca há 20 anos: na Fundição Progresso, no bairro da Lapa, local onde ficava o Circo Voador.

A apresentação de Reis faz parte de um festival para homenagear o extinto espaço, que ajudou diversos artistas a se lançarem à fama.

Reis deverá incluir no repertório sucessos de seus álbuns solos, além das composições que escreveu para os Titãs. De volta ao Circo Voador, o baixista lembrou a traumática estréia do grupo.

"Por um erro de programação, o Titãs foi escalado para tocar em um dia de blues e levamos a maior vaia da história da banda", contou Reis em entrevista à imprensa. "Agora, fico triste de pensar que estou voltando aqui sem o Titãs."

O músico, que está preparando o disco póstumo de Cássia Eller, afirmou que sua saída do grupo teve a ver com a extensa agenda do Titãs e a incompatibilidade de levar paralelamente seus projetos solos. "Tentei com que os Titãs adiassem o novo CD, já que será lançado justamente no período em que estarei lançando o meu próximo trabalho solo, no início de 2003. Como não foi possível, preferi sair fora", contou Reis.

"Além disso, meu estilo se diferenciava da banda em várias ocasiões. Nem sempre o que eu compunha cabia para o Titãs."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.