Projeto Carcará: Orlando Maranhão é o convidado desta quinta

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

O cantor e compositor, Orlando Maranhão, é atração do PROJETO MUSICAL CARCARÁ, que acontece todas as quintas-feiras no Auditório Central da UFMA, a partir do meio dia, com entrada gratuita. O evento é uma promoção da Universidade Federal do Maranhão, através do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, com o apoio da Amazônia Celular e Thiel Sonorizações.

Nascido na cidade de Codó, Orlando se declara um operário das artes musicais e desenvolve um trabalho de pesquisa voltado para as raízes da versatilidade musical da região a qual reside. Em sua carreira está registrado a participação em vários Festivais de MPB, entre os quais o da cidade de Serra Pelada-PA e de Imperatriz-MA, onde conquistou o primeiro lugar.

Ele já dividiu o palco com nomes de peso da musica popular maranhense em vários pontos culturais da cidade. Quando da passagem pelo Circo Voador, nos anos 80, ele soltou a voz ao lado de Nenê Bragança e Zeca Tocantins. Pela FUNCMA, participou do Projeto MPM de Cara Nova e do Circuito Cultural de Praia.

Atualmente ele encontra-se em São Luís , nos trabalhos de gravação do primeiro CD, no estúdio Via Brasil, do cantor e compositor Rogério du Maranhão. A previsão de lançamento é ainda para o corrente ano, provavelmente no mês de novembro.

No show que Orlando Maranhão vai interpretar no Projeto Carcará da UFMA, inclui músicas próprias e pérolas do compositor maranhense João do Vale.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.