Cavalgada

Cavalgada abre programação de vaquejada em São Francisco do Brejão

Centenas de cavaleiros e amazonas tomaram as ruas da cidade.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Vaqueiro toca o berrante reproduzindo na cavalgada, uma atitude comum no seu cotidiano de trabalho.
Vaqueiro toca o berrante reproduzindo na cavalgada, uma atitude comum no seu cotidiano de trabalho. (Foto: Divulgação/ WhatsApp)

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Centenas de cavaleiros de amazonas participaram, nesse sábado (11) da cavalgada que marca a abertura da Vaquejada da cidade de São Francisco do Brejão, município distante 70 Km de Imperatriz. A 12ª Cavalgada percorreu as ruas centrais da cidade e encerrou-se no parque de vaquejada onde ocorre shows e provas.

A programação do evento agropecuário deste ano teve atrações da noite evangélica e shows com a banda Cavalo de Pau. O encerramento será neste domingo com o show da banda Catuaba com amendoim.

A festa, considerada o maior evento cultural da cidade de São Francisco do Brejão, não havia sido realizada no ano passado e quase não seria, também, este ano.

No ano passado, na véspera da vaquejada morreu o prefeito Magnaldo Fernandes, o que levou a coordenação a cancelar a programação e este ano, no dia da abertura, morreu um secretário municipal, mas desta vez a programação foi mantida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.