Reconhecimento

Fundo de Quintal: conheça o grupo do Maranhão que conquistou a internet

O grupo, formado por sete rapazes do interior do estado, está fazendo sucesso no Brasil com seus vídeos de paródias e danças engraçadas.

Paulo Pontes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Fundo de Quintal já acumula mais de 1 milhão de fãs no Instagram e no YouTube, separadamente.
Fundo de Quintal já acumula mais de 1 milhão de fãs no Instagram e no YouTube, separadamente. (Foto: Reprodução / Instagram)

SANTO ANTÔNIO DOS LOPES - Um grupo de sete rapazes do Maranhão tem conquistado os internautas de todo o Brasil com seus vídeos nas redes sociais. O Fundo de Quintal, que não é a banda de samba e pagode, está fazendo sucesso com seus vídeos, cantando paródias de hits nacionais e internacionais, tocando instrumentos improvisados, feitos apenas com panelas, latas e pedaços de pau. E eles não se garantem só na música, alguns integrantes ainda coreografam durante as apresentações em frente à câmera.

O Fundo de Quintal, formado por integrantes de Centro dos Rodrigues, povoado do município de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão, começou apenas como uma brincadeira feita literalmente no fundo do quintal de uma casa. Em entrevista ao Na Mira, Simão Rodrigues, empresário e integrante do Fundo de Quintal, diz que o grupo foi se formando aos poucos, sem imaginar que chegariam à grandes números, de visualizações e seguidores, nas redes sociais.

“O início do grupo foi em uma brincadeira de jovens no fundo do quintal de casa, aqui no Maranhão, brincando com lata, caixa de som, dançando, com vassouras e pedaços de pau. O pessoal foi chegando, todo mundo aqui é amigo do mesmo interior. A gente foi gravando, fazendo músicas, postando e o pessoal repostando”, conta Simão.

Durante a quarentena, muitos famosos passaram a conhecer trabalhos de novos artistas. Os vídeos do Fundo de Quintal, por exemplo, foram parar nas redes sociais de artistas, como Whindersson Nunes, Tirullipa, Xand Avião e Otaviano Costa. O empresário do grupo relata que os rapazes se sentem emocionados e comemoram sempre que alguns de seus ídolos notam o trabalho deles.

Sobre o processo de preparação para os vídeos, Simão diz que é bem simples. Os rapazes escolhem as músicas, fazem as paródias e selecionam as que ficam mais engraçadas. Já a melodia, feita com os instrumentos improvidas, são feitas na hora, junto com a dança. “A preparação é só essa, é só tentar pegar um figurino, roupa, peruca e maquiagem, fazer a música, inventar a batida na hora da gravação e botar o celular para gravar. Não tem muita preparação, não tem muito equipamento, instrumentos também não têm”, afirma o empresário.

E o Fundo de Quintal tem álbum gravado e já começou a fazer shows. Simão conta que o grupo já gravou um CD promocional em janeiro deste ano, onde está disponível no YouTube no site Sua Música. Ainda este ano, os rapazes se apresentaram no Carnaval do município de Santo Antônio dos Lopes, na quadra de eventos, no penúltimo dia de micareta e em um outro interior do Maranhão.

Sobre os planos para o futuro, Simão relata que o grupo pretende continuar se dedicando cada vez mais a carreira. “Nossos planos profissionais para o futuro é conseguir ganhar cachê, ter uma agenda de shows. A gente tem vontade de conseguir ganhar dinheiro com a nossa arte. O objetivo é ficar famoso e conseguir ganhar dinheiro com isso para sempre”, finaliza.

No Instagram, o Fundo de Quintal acumula mais de 1 milhão de seguidores. No YouTube não é diferente, o grupo também atingiu a marca de 1 milhão de inscritos, tendo um vídeo visualizado por mais de 4 milhões de pessoas. Veja abaixo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.