Novidade

Conheça Ludis, banda revelação de Pedreiras que aposta no indie rock

Quarteto promete lançar um disco no primeiro semestre de 2017.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
A banda maranhense Ludis.
A banda maranhense Ludis. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O pouco tempo de estrada não incomoda a banda Ludis, criada no ano passado e com a proposta de vários lançamentos ao longo de 2017. Com cinco faixas divulgadas no YouTube e SoundCloud, o quarteto de Pedreiras (MA) vem reforçando na internet a divulgação de algumas canções, como Marciano e Guardião - ouça as duas abaixo.

Com influências que vão de Legião Urbana a Engenheiros do Hawaii, Gram e Los Hermanos, passando por referências ao indie rock internacional, a Ludis aposta em suas composições como forma de alcançar as pessoas e transmitir conforto. "Vamos divulgar nosso material de todas formas que encontrarmos afim de alcançar o máximo de pessoas que conseguirmos com nosso lema: Quando alguém consegue compartilhar um sentimento, e assim fazer outro alguém sentir o que ele próprio sente, em sintonia encontra-se conforto, e a solidão de ambos afasta-se devagar. A música tem esse poder, por isso cantamos", contou, em entrevista ao Imirante.com, o músico Wil Sousa, tecladista da banda.

Além de Wil, a banda conta com os músicos Railton Andrade (vocais e baixo), Belle Dourado (vocais) e Ivo Neto (guitarra). Algumas das intenções do grupo para os próximos meses é poder contar com um baterista oficial e, também, apostar em canções cantadas pela vocalista Belle. "Temos uma vocalista e ainda não lançamos canções com ela. Mas já estamos preparando algumas que serão divulgadas nos próximos meses. A presença de um vocal feminino coloca uma doçura a mais nas canções", acrescentou Wil.

O álbum de estreia do quarteto será lançado ainda no primeiro semestre de 2017 e contará com faixas inéditas - além das cinco já disponibilizadas na internet. No YouTube, podem ser conferidas as faixas Guardião, Lua Distante, Marciano e Monstro do Armário. Além das já citadas, no SoundCloud pode ser conferida, também, a faixa Losermânico.

Quer saber mais sobre a Ludis? Clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.