Luto

Morre o ator James Michael Tyler, o Gunther de "Friends", aos 59 anos

Ator norte-americano tinha câncer de próstata em estágio avançado.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 19h20
James Michael Tyler interpretou Gunther na série Friends por uma década.
James Michael Tyler interpretou Gunther na série Friends por uma década. (Divulgação / Warner Bros)

O ator norte-americano James Michael Tyler, conhecido por interpretar o personagem Gunther na série "Friends", morreu na manhã deste domingo (24), aos 59 anos, em decorrência de um câncer de próstata. De acordo com informações do site TMZ, James morreu "tranquilamente" em sua casa em Los Angeles.

"O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo "Amigo"), da série de sucesso "Friends", mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso. Michael adorava música ao vivo, torcer por seu Clemson Tigers, e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda", diz um comunicado divulgado pela família de James Michael Tyler neste domingo.

James Michael Tyler foi o responsável por interpretar Gunther, gerente do Central Perk e admirador de Rachel, ao longo de uma década em Friends. O site da série emitiu uma nota no Twitter, lamentando a morte do astro. "Warner Bros. Television lamenta a perda de James Michael Tyler, um ator amado e parte integrante de nossa família 'Friends'. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos, colegas e fãs", afirma a publicação.

Em maio, James Michael Tyler fez uma aparição via Zoom no especial "Friends: The Reunion". Na atração, Courteney Cox, David Schwimmer, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e Matthew Perry relembraram alguns momentos históricos da clássica série e falaram sobre suas memórias sobre o programa.

Câncer

Durante participação no "Today Show", na NBC, em junho, James Michael Tyler falou que estava em uma batalha contra um câncer de próstata avançado desde 2018. Tyler afirmou que seu câncer sofreu "mutações" durante a pandemia de coronavírus, se espalhando por toda sua espinha. Com isso, o ator não pôde mais andar. "É um câncer em estágio IV, o câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, ele provavelmente vai me pegar", afirmou o ator.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.