Caso de Justiça

Justiça Americana determina que o pai de Britney Spears permaneça como seu tutor

Informação foi divulgada nesta quinta-feira (1º).

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Decisão tomada pelo Tribunal Superior de Los Angeles está associada a um pedido feito em setembro pelo advogado de Britney.
Decisão tomada pelo Tribunal Superior de Los Angeles está associada a um pedido feito em setembro pelo advogado de Britney. (Foto: Reprodução / Twitter)

ESTADOS UNIDOS – A Justiça dos Estados Unidos determinou que o pai da cantora Britney Spears, de 39 anos, permaneça como seu tutor. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (1º), pela imprensa norte americana em que o tribunal de Los Angeles negou o pedido da artista de retirar seu pai da tutela.

Leia também:

Justiça confirma julgamento de Lucas Porto no dia 30, no fórum do Calhau

A decisão foi proferida pelo tribunal de Los Angeles, após Britney Spears pedir a Justiça dos Estados Unidos, o fim da tutela abusiva em uma audiência que aconteceu de forma virtual na semana passada.

A cantora afirmou também que foi medicada e proibida de tomar decisões no que se refere a suas amizades e sobre as suas finanças.

A decisão tomada pelo Tribunal Superior de Los Angeles está associada a um pedido feito em setembro pelo advogado de Britney para remover seu pai da tutela e adicionar a empresa Bessemer Trust.

Porém, o pedido para suspender James Spears foi negado pela juíza Brenda Penny.

Na audiência da semana passada, a cantora afirmou que quer sua independência . “Eu só quero minha vida de volta. Já se passaram 13 anos e é suficiente”, disse.

Crise

O pai da cantora, James Spears, administra grande parte de suas finanças e assuntos pessoais desde quando Britney Spears teve uma crise nervosa pública há mais de 10 anos.

Nos últimos anos os fãs da artista levantaram hastags em campanha on-line à favor de Britney como #FreeBritney (Libertem Britney).

Ainda sob a tutela de James Spears, a cantora lançou três álbuns, participou de vários programas de televisão e aceitou uma residência em Las Vegas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.