Pandemia

Festival de Cannes estuda adiamento por causa do novo coronavírus

Premiação acontece todos tradicionalmente em maio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
No ano passado, o Festival de Cannes contou apenas com uma edição simbólica por causa da crise mundial causada pelo vírus.
No ano passado, o Festival de Cannes contou apenas com uma edição simbólica por causa da crise mundial causada pelo vírus. (Foto: divulgação)

FRANÇA - A edição de 2021 do Festival de Cannes poderá ser adiado para o fim de junho ou julho por causa da pandemia do novo coronavírus. A organização do evento realiza o festival tradicionalmente no mês de maio, mas estuda a possibilidade de adiamento por causa dos riscos do Covid-19.

No ano passado, o Festival de Cannes contou apenas com uma edição simbólica por causa da crise mundial causada pelo vírus. Até o momento, o evento está programado para ser realizado entre os dias 11 e 22 de maio.

Outros festivais importantes do segmento como a Berlinale e a Mostra de Veneza foram promovidos no ano passado, mesmo com a pandemia de Covid-19. Já este ano, o Festival de Berlim, por exemplo, confirmou o adiamento para março e será realizado em formato virtual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.