Luto

Ator e dublador Pietro Mário morre aos 81 anos

O artistas interpretou as vozes do Capitão Caverna e do Rafiki de ''O Rei Leão''.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06

BRASIL - O ator e dublador Pietro Mário Francesco Bogianchini faleceu nesta segunda-feira (31), aos 81 anos de idade. De acordo com as informações do hospital, Pietro morreu por causa de uma parada cardiovascular. Ele ficou famoso ao comandar o programa infantil "Capitão Furacão", na década de 60 na Rede Globo. Pietro Mário já havia sido internado com Covid-19 em 2020 e se recuperou. Todavia, complicações posteriores agravaram seu quadro e ele não resistiu.

Capitão Furacão foi o primeiro programa infantil na TV Globo no Rio.
Capitão Furacão foi o primeiro programa infantil na TV Globo no Rio.

O ator, que nasceu na Itália em em 29 de junho de 1939, chegou ao Brasil em 1947 e se naturalizou brasileiro. No campo da dublagem, Pietro também se consagrou ao interpretar vozes de personagens como Capitão Caverna, do Rafiki de "O Rei Leão", o Radcliff de "Pocahontas", o Sultão de "Aladdin" e o personagem Tony Soprano, na série "Os Sopranos".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.