Devido a quarentena

Sem turismo, canais de Veneza ficam limpos e animais retornam

Sem barcos e ônibus a diesel, a água voltou a ser atrativa para peixes, cisnes e patos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Os canais de Veneza são conhecidos por proporcionarem grande variedade de passeios aquáticos.
Os canais de Veneza são conhecidos por proporcionarem grande variedade de passeios aquáticos. (Foto: reprodução)

MUNDO - A Itália vem sofrendo gravemente com a pandemia da Covid-19 e se tornou epicentro da doença, chegando a somar mais de seis mil mortes, de acordo com a imprensa italiana.

Saiba mais: Itália registra 793 mortes por coronavírus em apenas um dia

Contudo, em meio às consequências provocadas pelo coronavírus, a cidade de Veneza registrou algo positivo e inesperado em seus pontos turísticos.

Os canais de Veneza são conhecidos por proporcionarem grande variedade de passeios aquáticos com barcos, gôndolas e há, também, a presença de ônibus a diesel.

Mas, sem turismo e passeios pelos canais devido a quarentena, a água deles se tornou limpa e, consequentemente, atrativa para animais como patos, cisnes, peixes e golfinhos.

Os animais começaram a retornar às águas, que agora, sem interferência humana, fazem bem a eles. Nas redes sociais, italianos comentaram o fato. "Em 47 anos de vida, nunca vi minha Veneza tão limpa", disse uma internauta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.