Para os jovens

Selena Gomez diz que as redes sociais são terríveis

Atriz e cantora disse no Festival de Cannes que as redes sociais deixam a juventude exposta.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Selena Gomez no Festival de Cannes 2019.
Selena Gomez no Festival de Cannes 2019. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (15), Selena Gomez estava junto com o elenco do filme "Os mortos não morrem", de Jim Jarmusch, no Festival de Cannes. A atriz e cantora pop, de 26 anos, disse que as redes sociais são terríveis para sua geração, ao explicar que tenta dar um bom exemplo a seus 150 milhões de seguidores no Instagram. "O mundo está passando por muitas coisas agora, e o que o Jim tenta transmitir neste filme é que as redes sociais têm sido terríveis para minha geração", disse Selena.

As declarações feitas pela artista surgiram em lembrança da divulgação da notícia de que uma adolescente se suicidou na Malásia esta semana depois de perguntar a seus seguidores no Instagram se ela deveria ou não tirar a própria vida. A adolescente recebeu uma resposta positiva de 69% e acabou se suicidando.

Selena também alertou contra as "fake news", dizendo ter medo de ver como a juventude está exposta e afirmando que é perigoso que as pessoas não tenham informações corretas. "É quase impossível, não há nada para bloquear (o conteúdo). Os jovens são expostos de forma imediata", acrescentou Selena.

Os mortos não morrem

O filme do americano Jim Jarmusch concorre à Palma de Ouro. A história é em uma cidade pacata, onde coisas estranhas começam a acontecer, como a lua onipresente e animais que se comportam de uma maneira incomum. Os habitantes descobrem que os mortos estão saindo de seus túmulos para matá-los, enquanto ficam balbuciando palavras como "wi-fi".

Selena Gomez interpreta uma hipster de visita à cidade e que cai nas mãos dos mortos-vivos. Iggy Pop interpreta um zumbi viciado em café, Murray e Driver são policiais fatalistas, e Swinton é funcionária da agência funerária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.