Chega de print

Instagram lança nova atualização para os stories

Agora ficou mais fácil de compartilhar inspirações do próprio <i>feed</i> nos <i>stories</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Agora, que quiser colocar fotos do <i>feed</i> nos <i>stories<i/>, não precisa fazer o print da tela!
Agora, que quiser colocar fotos do <i>feed</i> nos <i>stories<i/>, não precisa fazer o print da tela! (Foto: reprodução)

MUNDO - Quem nunca quis compartilhar alguma foto ou vídeo de algum feed do Instagram e teve que recorrer ao print e/ou gravações de tela? A rede social, para facilitar o compartilhamento de publicações fixas do feed, anunciou nesta semana uma nova atualização na ferramenta.

A atualização consiste em permitir que o usuário encaminha publicações do feed para o stories de um jeito mais rápido e prático! “Basta tocar no botão de ‘avião de papel’ abaixo da postagem, exatamente como você faria para enviá-la via Direct. No topo, você verá a opção de criar uma história", diz a instrução publicada no blog oficial do Instagram.

Leia também: Em nova atualização, Instagram libera ferramenta de foco

Após fazer isso, você poderá ver a publicação do feed como um adesivo com um plano de fundo personalizado, pronto para ser compartilhado com sua história. Além disso, é possível girar, dimensionar, mover o adesivo e tocar nele para explorar outros estilos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.