Sexta do horror

Sexta-feira 13: cinco filmes para você assistir nesse dia assustador

Chegou a tão temida sexta-feira 13! Que tal aproveitar o dia para assistir a um clássico do terror?

Brígida Andrade / Na mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Jason, o famoso ícone do terror
Jason, o famoso ícone do terror (Foto: divulgação)

MUNDO - Chegou a tão temida sexta-feira 13, considerada popularmente como um dia de azar. Mas que tal fazer diferente, tirar toda a tensão causada pela data e aproveitar para relaxar? Por isso, separamos uma lista com cinco filmes clássicos do terror, para você curtir aquela sessão de cinema em casa, com uma boa pipoca e um refrigerante!

Confira a nossa lista:

1 - Sexta-Feira 13

É uma série de filmes de terror dos Estados Unidos criada pelo diretor Sean S. Cunninghan. Conta com 12 filmes (incluindo Freddy vs. Jason) e a franquia já lucrou no total mais de 500.000.000 de dólares! O primeiro filme é de 1980. Todos os outros, exceto o primeiro e o quinto, estrelam Jason Voorhees como o assassino em série, que acabou por se tornar um ícone dos filmes de horror.

2 - Premonição 5

É um filme de terror e suspense estadunidense de 2011. Esse é o quinto filme da série Premonição, em que jovens escapam de acidentes, mas que precisam enganar a morte para sobreviver. Desta vez o acidente inicial acontecerá em uma ponte suspensa. O elenco é comandado por Nicholas D'Agosto, Emma Bell. Além do retorno do famoso ator Tony Todd.

3 - A Bruxa de Blair

O filme estadunidense de 1999 em forma de pseudo documentário, é escrito e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez. O enredo traz três estudantes de cinema, que estão prontos para produzir um documentário sobre a fábula da Bruxa de Blair. Eles viajam para Burkittsville, Maryland (anteriormente Blair) e entrevistam os moradores sobre a lenda da Bruxa de Blair. Os moradores lhes contam a história de Rustin Parr, um eremita que sequestrou sete crianças na década de 1940 e os trouxe a sua casa na floresta, onde ele os torturou e assassinou.

4 - O Exorcista

Filme norte-americano de 1973 do gênero terror sobrenatural dirigido por William Friedkin e escrito por William Peter Blatty. Aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos. O livro de Blatty teve inspiração no exorcismo de um garoto de 14 anos de idade, documentado em 1949.

5 - Psicose

Dirigido por Alfred Hitchcock e inspirado nos crimes do assassino de Wisconsin, Ed Gein. Aborda a história da secretária Marion Crane (Janet Leigh) que apropria-se de 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha, em Phoenix (Arizona) e tem pouco mais de dois dias para fugir, ela dirigindo sem destino pelas estradas, quando começa uma tempestade vai parar no Motel Bates, um lugar decadente, que quase fechou suas portas após o desvio da autoestrada. Nesse local, viverá momentos de puro desespero!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.