Novidade!

Walt Disney Company fecha acordo e compra parte da Fox

Após algumas semanas de negociações, a Disney anunciou nesta quinta (14) a compra de alguns setores da Century Fox.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: reprodução)

MUNDO - A The Walt Disney Company confirmou hoje (14) a compra de algumas divisões da Fox. A empresa realizou um comunicado oficial para divulgar o feito e confirmou que a compra inclui setores como: Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000.

O investimento está avaliado em US$ 52.4 bilhões e promete a criação de diversos conteúdos exclusivos, além de produtos para o serviço de streaming da Disney, com lançamento previsto para o ano de 2019.

21st Century Fox

A empresa Fox anunciou que formará uma nova companhia após a separação da Fox News Channel, Fox Busines Network, Big Tem Network e outros. Segundo informações, a Disney assumirá, ainda algumas despesas deixadas pela Fox, uma quantia de em média US$ 13.7 bilhões

Produções

A Disney agora tem domínio sobre franquias de sucesso, como por exemplo: Avatar, Deadpool, X-men, Quarteto Fantástico e muito mais.

A aquisição significa uma grande oportunidade para a Disney, possibilitando um incentivo para outras grandes produções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.