Cinema

20 anos de Titanic: James Cameron explica o motivo da morte de Jack

Lançado em 1997, Titanic até hoje é um clássico do cinema.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

MUNDO - O clássico Titanic, estará comemorando 20 anos de lançamento no mês de dezembro. James Cameron, diretor do longa, falou sobre alguns fatos do filme e aproveitou para responder a pergunta que por anos provocou a inquietação dos fãs: Por que Jack, personagem de Leonardo DiCaprio, teve que morrer?

O cineasta, de forma bem objetiva, disse: A resposta é muito simples, porque diz na página 147 do roteiro que Jack morre. Muito simples… Obviamente, era uma escolha artística, a coisa era apenas grande o suficiente para segurá-la, e não era grande o suficiente para segurá-lo… Acho meio bobo, de verdade, que as pessoas ainda tenham essa discussão 20 anos depois”, afirmou ele.

20 anos depois do lançamento, ainda surgem questionamentos sobre acontecimentos do filme. (Foto: reprodução)
20 anos depois do lançamento, ainda surgem questionamentos sobre acontecimentos do filme. (Foto: reprodução)

Cameron disse ainda que o final do filme tinha que seguir uma linha artística, que já estava pré-definida. “Mas isso mostra que o filme foi efetivo ao tornar Jack tão fascinante para o público, que fica decepcionado ao vê-lo morrer. Se ele tivesse vivido, o final do filme não teria sentido… O filme é sobre morte e separação; ele teve que morrer. Então, se fosse isso, ou se uma chaminé caísse sobre ele, ele iria morrer. Isso se chama arte, as coisas acontecem por razões artísticas, não por razões físicas“, concluiu o diretor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.