Cultura

Orquestra Sesc Musicar será destaque no Lençóis Jazz e Blues Festival

Projeto, que ensina música, contempla os bairros do Maiobão e Divinéia.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Sesc Musicar é um projeto de musicalização infantil realizado desde 2006, nos bairro do Maiobão e Divinéia, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural através de cursos de violão, violino, cavaquinho, percussão, flautas doce e transversal, clarinete e canto coral.

Desde 2013 a proposta foi ampliada para músicos oriundos de bandas e fanfarras, por meio de cursos de aperfeiçoamento em trompa, trombone, trompete, tuba, saxofone e percussão, instrumentos que serão vistos e ouvidos na etapa São Luís do 9º. Lençóis Jazz e Blues Festival.

Como resultado dessa ação educativa formaram-se o Coral Sesc Musicar e a Orquestra Filarmônica de Sopros Sesc Musicar, formada por 30 jovens músicos, moradores da região metropolitana de São Luís. Além dos alunos se apresentam os instrutores dos instrumentos: Daniel Miranda (trombone), Hugo Barbosa (trompete), Valberlino Santos Gomes (trompa), George Wemerson (tuba), Emerson de Paula (saxofane), Wilson Pereira (clarinete), Wanderson Silva (percussão), Francilourdes Carvalho (flauta transversal) e Jairo Moraes (regência).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.