Tecnologia

Após testes, Twitter aumenta limite para 280 caracteres

Até setembro, rede social permitia apenas 140 caracteres em seus posts.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Divulgação)

Depois de anunciar um experimento com um número restrito de perfis, o Twitter liberou, nesta terça-feira (7), o novo limite de 280 caracteres para quase todos os seus usuários. Até então, a rede social liberava apenas 140 caracteres em seus posts.

“Estamos ampliando o limite de caracteres! Queremos que seja mais fácil e rápido para todos se expressarem. Mais personagens. Mais expressão. Mais do que está acontecendo”, afirmou o Twitter, em nota.

A mudança, assim como os testes feitos anteriormente, não está disponível para usuários que escrevem em japonês, coreano e chinês, já que esses idiomas são mais fáceis de se expressar em poucas letras.

“Esta é uma mudança pequena, mas um grande movimento para nós. 140 foi uma escolha arbitrária baseada no limite de 160 caracteres do SMS. Orgulhoso de quão atenciosa a equipe tem sido em resolver um problema real que as pessoas têm ao tuitar, e, ao mesmo tempo, mantendo nossa concisão, velocidade e essência!”, afirmou Jack Dorsey, CEO do Twitter, antes do início dos testes com 280 caracteres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.