Cinema

Kevin Spacey é acusado de outros casos de assédio

Equipe de <i>House of Cards</i> relatou outros casos de abuso envolvendo o ator.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Kevin Spacey em cena de <i>House of Cards</i>.
Kevin Spacey em cena de <i>House of Cards</i>. (Foto: Reprodução)

ESTADOS UNIDOS – Após as recentes polêmicas envolvendo o ator Kevin Spacey, protagonista da série da Netflix House of Cards, o ator está sendo acusado de assédio por mais oito membros da equipe da série. Ele já havia sido denunciado pelos atores Anthony Rapp e Roberto Cavazos, e pelo cineasta Tony Montana.

Segundo uma reportagem da CNN, um ex-assistente de produção da série revelou que foi abusado sexualmente por Kevin Spacey. Segundo o jovem, Spacey colocou as mãos em sua calça e quando chegaram ao set de filmagens, o ator tentou ter relações com ele. “Ele era um homem em uma posição muito poderosa na série e eu era alguém muito baixo na hierarquia de lá, afirmou o rapaz.

Em nota à CNN, A Netflix deu uma declaração sobre os incidentes no set de gravações. “Estamos profundamente preocupados com essas novas alegações que estão sendo feitas à imprensa sobre a interação de Kevin Spacey com membros da equipe de House of Cards Como produtora da série, criar e manter um ambiente de trabalho seguro para o nosso elenco e a equipe sempre foi nossa principal prioridade”, revelou o serviço de streaming, em parte da nota de esclarecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.