Em tempo real

WhatsApp permite compartilhar localização

A atualização está sendo liberada aos poucos e, nas próximas semanas, deverá estar disponível para todos os usuários de Android e iPhone.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Reprodução)

O WhatsApp anunciou nesta semana a liberação da atualização que permite o compartilhamento de localização em tempo real com amigos e familiares. A atualização está sendo liberada aos poucos e, nas próximas semanas, deverá estar disponível para todos os usuários de Android e iPhone.

Segundo anúncio feito no blog do aplicativo, o recurso se chama Localização Atual e é uma ótima opção para “se encontrar com amigos, avisar a familiares que você está em segurança ou compartilhar seu trajeto”. A função permite que o usuário escolha com quem quer compartilhar sua localização, seja em conversas privadas ou grupos, e por quanto tempo.

Para usar o recurso, basta abrir a conversa em que deseja liberar sua localização e clicar no botão anexar (o mesmo que é usado para enviar fotos). Na função Localização, haverá a nova opção de Compartilhar Localização Atual. Ao clicar, você escolhe por quanto tempo deseja compartilhar e depois é só enviar. As opções de tempo são: 15 minutos, 1 hora e 8 horas.

Todos os participantes da conversa conseguirão ver a localização em tempo real em um mapa. Outras pessoas também podem fazer uso do recurso numa mesma conversa e os ícones de cada usuário aparecerão juntos no mesmo mapa. Você também poderá encerrar o compartilhamento quando quiser.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.