Cinema

Emma Stone luta por igualdade salarial em novo trailer

O drama retrata a real partida de tênis disputada por Billie Jean King e Bobby Riggs.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Emma Stone, em cena de Battle of the Sexes.
Emma Stone, em cena de Battle of the Sexes. (Foto: divulgação)

MUNDO - O trailer do novo filme que apresenta Emma Stone como protagonista foi divulgado nesta sexta-feira (15). Battle of the Sexes mostra cenas da década de 70 e de preconceitos ainda existentes atualmente.

Divulgado pela Entertainment Weekly, o trailer traz a esportista Billie Jean King (Emma Stone) e sua parceira de negócios, Gladys Heldman (Sarah Silverman), discutindo com o presidente da associação de tênis, Jack Kramer (Bill Pullman), sobre as diferenças entre os prêmios femininos e masculinos do torneio. Resumidamente, os homens iam receber oito vezes mais que as mulheres. E a justificativa da organização é absurda, principalmente ao considerar que ambas as competições dão o mesmo tipo de lucro!

Curiosamente, Emma Stone já declarou ter sofrido com preconceito de gênero em Hollywood, tanto que certos colegas homens reduziram seus pagamentos para ela conseguir ter igualdade salarial em alguns projetos.

Dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris (Pequena Miss Sunshine), o drama retrata a real partida amistosa de tênis disputada por Billie Jean King e Bobby Riggs (Steve Carell) em 20 de setembro de 1973, que foi recorde de audiência e trouxe um grande debate de gêneros para a mídia. Cotado para a próxima temporada de premiações, Battle of the Sexes tem previsão de lançamento para outubro no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.