Brazilian Day

Brasileira relata xenofobia para jornalista americano

A estudante conversou com o youtuber Seth Kugel no Brazilian Day em Nova York.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Canal faz sucesso no YouTube.
Canal faz sucesso no YouTube. (Foto: Reprodução)

ESTADOS UNIDOS - O jornalista americano Seth Kugel compareceu ao Brazilian Day em Nova York e mostrou um pouco do evento no canal Amigo Gringo da Snack, rede multiplataforma de canais. Realizado no dia 3 de setembro, o BR Day reuniu centenas de brasileiros na West 46th Street para curtir um show da Cláudia Leite e apreciar algumas comidas típicas, como acarajé, coxinha e pastel.

Os imigrantes, ao serem entrevistados pelo youtuber, divergiram um pouco sobre as dificuldades de morar fora e confessaram sentir falta do clima brasileiro e do afeto da família. Entretanto, muitos responderam a mesma coisa quando questionados sobre a vantagem dos EUA: a segurança. Outros pontos como estabilidade econômica e boa educação também foram abordados.

Uma das entrevistadas foi a estudante Laise, uma imigrante brasileira que mora em Hudson, Massachusetts, e que afirmou ter passado por situações xenofóbicas nos EUA: "depois que eu vim pra cá eu senti muito mais o bullying. Tem muitas crianças na minha escola, que os pais apoiam o Trump, e que fazem umas brincadeiras meio pesadas do tipo 'volta para o seu país'. Eu nunca tinha sentido isso, depois que você é uma minoria é que você começa a sentir na pele", desabafa.

Assista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.