Celebridades

Johnny Depp se desculpa por brincadeira sobre assassinato de Donald Trump

A piada de Depp fazia referência ao assassinato de Abraham Lincoln.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
“Ele não saiu como planejado, e eu não pretendia incitar nada", disse Johnny Depp.
“Ele não saiu como planejado, e eu não pretendia incitar nada", disse Johnny Depp. (Foto: Reprodução/Internet)

MUNDO - Johnny Depp emitiu um pedido de desculpas por um comentário polêmico sobre o presidente Donald Trump, perguntando: “Quando foi a última vez que um ator assassinou um presidente?”

“Ele não saiu como planejado, e eu não pretendia incitar nada. Eu estava apenas tentando me divertir divertir, não prejudicar alguém“, disse o ator em comunicado à People na sexta-feira (23).

A piada de Depp, em referência ao assassinato de Abraham Lincoln pelo ator John Wilkes Booth em 1865, foi feita durante uma aparição no Festival de Glastonbury. “Eu quero qualificar, eu não sou um ator. Eu minto para ganhar a vida“, acrescentou no festival de música do Reino Unido. “No entanto, tem sido tempo e talvez seja a hora.”

Pouco depois surgiram notícias de comentários sobre Depp e a Casa Branca emitiu uma declaração condenando veementemente a piada e convidando outros em Hollywood a falar sobre isso.

“O presidente Trump condenou a violência em todas as formas e é triste que outros como Johnny Depp não terem seguido o seu exemplo”, dizia a declaração. “Espero que alguns dos colegas do Sr. Depp se declarem contra este tipo de retórica tão fortemente como o fariam se seus comentários foram encaminhados para um democrata eleito oficial.”

Depp é apenas o mais recente celebridade a comentários violentos destinada a Trump. No mês passado, Kathy Griffin posou para uma sessão de fotos em que ela levantou uma cabeça ensanguentada que se assemelhava a Trump. A comediante também se desculpou pelo episódio.

Veja o discurso de Depp, em inglês:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.