Música

Ed Sheeran terá que pagar 20 milhões após acusação de plágio

O cantor foi acusado de plágio em <i>Photograph</i>, <i>single</i> do seu primeiro álbum.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Matt Cardle e Ed Sheeran estavam na justiça desde o ano passado.
Matt Cardle e Ed Sheeran estavam na justiça desde o ano passado. (Foto: Reprodução)

MUNDO – As coisas não estão fáceis para o Ed Sheeran. O cantor, que foi acusado de plágio na música Photograph (Do álbum X), perdeu o processo e vai ter que pagar uma bagatela de 20 milhões de dólares. Mas, para quem está em primeiro lugar nas rádios pode até parecer pouco, não é mesmo?

Entenda o caso

Quando lançou o single Photograph, Ed Sheeran foi acusado de plágio pelo também britânico Matt Cardle, vencedor do X-Factor, de plagiar sua música Amazing, lançada em 2010.

O processo começou no meio do ano passado, após uma comparação de acordes identificar que as duas músicas tem 39 notas idênticas, ou seja, 70% iguais.

Ouça Photograph:

Com o acordo, Ed se livrará do processo, que será arquivado após o pagamento dos 20 milhões de dólares à Cardle e outros quatro compositores de Amazing.

Escute Amazing e compare as duas músicas:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.