Oportunidade

Festival Internacional de Huesca tem inscrições abertas para curtas

  •  
  •  

Interessados tem até 2 de março para realizar o processo de inscrição.

0
Festival Internacional de Huesca tem inscrições abertas para curtas

ESPANHA - Estão abertas, até 2 de março, as inscrições de curtas-metragens para o Festival Internacional de Cinema de Huesca. A 45ª edição do evento, que ocorre anualmente na Espanha, será realizada entre os dias 9 e 17 de junho.

O festival, de caráter competitivo, oferece aos vencedores troféus e prêmios em dinheiro. Além disso, o vencedor do prêmio principal se qualifica para concorrer a uma à indicação ao prêmio de melhor curta-metragem no Oscar 2018.

O processo de inscrição é on-line e, para realizá-lo, o proponente deve criar uma conta na plataforma Festhome, onde deve preencher um formulário e fazer o upload do filme. A taxa sobre cada obra inscrita é de 2 euros e não há limite de projetos por proponente.

Serão considerados elegíveis para a seleção os filmes produzidos após 1º de janeiro de 2016, com duração de até 30 minutos (ou 40 minutos, no caso de documentários), e com legendas em inglês ou espanhol. Os júris de cada uma das categorias de competição – Ibero-americana, Internacional e Documentário – elegerão os vencedores.

Primeiros e segundos filmes de seus diretores concorrem, também, ao prêmio do júri jovem, e a melhor obra cujo tema defenda os direitos e valores humanos receberá o troféu Francisco Garcia de Paso, em homenagem ao professor e humanista falecido em 1994, que colaborou com o festival.

Para mais informações, consulte o regulamento do Festival Internacional de Cinema de Huesca.

Leia outras notícias em imirante.com/namira. Siga, também, o Na Mira no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    VOTE QUANTAS VEZES QUISER!

    Qual deve ser o final de Irene em A Força do Querer?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais