Chegou o grande dia!

Grammy Awards 2017 reúne os melhores da música na Temporada de Premiações

Noite mais importante da música será transmitida hoje (12), a partir das 23h.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Rihanna segue atrás de Beyoncé, com 8 indicações.
Rihanna segue atrás de Beyoncé, com 8 indicações. (Foto: Reprodução)

MUNDO – Chegou a hora de acompanhar a noite mais importante da música, o Grammy Awards 2017, dando continuidade à Temporada de Premiações. A aguardada festa será neste domingo (12), às 23h, ao vivo, direto do Staples Center, em Los Angeles, com apresentação do ator James Corden, famoso pelo quadro Carpool Karaoke.

A 59ª edição do prêmio terá shows de Lady Gaga, Adele, Bruno Mars, Katy Perry, John Legend, Metallica, The Weeknd, Daft Punk, Carrie Underwood e Ketih Urban.

Com o ousado projeto audiovisual Lemonade, que tem surpreendido tanto o público quanto a crítica, a cantora Beyoncé lidera as indicações concorrendo em 9 categorias. No pódio, Drake, Rihanna e Kanye West seguem a diva com 8 indicações cada. Mas Beyoncé tem uma forte concorrente e disputa com Adele, que levou os fãs ao delírio com o álbum 25, as principais categorias do Grammy: Gravação do Ano, Álbum do Ano, Música do Ano e Melhor Performance Solo de Pop.

Os concorrentes na categoria Álbum do Ano são fortes. Além de Adele e Beyoncé, o canadense Justin Bieber entra na disputa com Porpuse, Drake com o dançante Views e Sturgill Simpson com o elogiado A Sailor’s Guide to Earth.

Em 2016, outros talentos invadiram as paradas de sucesso e garantiram seu lugar na disputa. É o caso de Chance, The Rapper (do hit No Problem), Kelsea Ballerini, a banda The Chainsmokers (sucesso com a canção Closer), Maren Morris, Anderson .Paak, Lukas Graham (com a romântica 7 Years) e Twenty One Pilots.

E a expectativa é grande para os shows musicais da noite. Com performances que prometem surpreender o público, sobem ao palco Adele, John Legend (destaque do filme La La Land), Carrie Underwood (descoberta no Americal Idol em 2005), Keith Urban e Bruno Mars, elogiado pelo mais novo hit/álbum 24K Magic.

O Grammy vai ser o palco do encontro entre rapper The Weeknd e a dupla de música eletrônica Daft Punk. Eles deverão animar o público com a performance dançante de “Starboy”. E outro grande momento da noite deve ser o show de Katy Perry. A musa pop apresenta sua nova música Chained To The Rhythm, em parceria com o cantor jamaicano Skip Marley. E a cantora Lady Gaga, que surpreendeu o público no show de intervalo do Super Bowl, se apresenta com a banda heavy metal Metallica, no que promete ser um dos momentos mais memoráveis da maior noite de música.

Aqui no Brasil, na transmissão ao vivo da TNT, a apresentação e os comentários ficam a cargo de Domingas Person e João Marcello Bôscoli.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.