Hábitos

Fazer maratona de séries aumenta o risco de morte precoce, diz estudo

Pesquisa realizada por estudiosos da Universidade de Osaka, no Japão.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
De acordo com o estudo, quanto mais horas se dedica à prática de assistir séries, as chances de se desenvolver uma embolia pulmonar se tornam maiores.
De acordo com o estudo, quanto mais horas se dedica à prática de assistir séries, as chances de se desenvolver uma embolia pulmonar se tornam maiores. (google)

JAPÃO - Com a popularidade do Netflix e as dezenas de séries atualmente em exibição nos canais abertos e fechados do mundo todo, a prática da maratona de séries se tornou bastante comum. Mas, de acordo com estudiosos da Universidade de Osaka, no Japão, o hábito pode levar à morte precoce.

Segundo o estudo, quanto mais horas se dedica à prática de binge watching (termo dado à prática de alguém que fica horas do dia assistindo vários episódios de uma série), as chances de se desenvolver embolia pulmonar se tornam maiores.

A pessoa que passa cinco ou mais horas, por dia, assistindo televisão (seja na própria TV, ou celular, tablet, etc.), teria o dobro de risco de morrer de embolia do que uma pessoa que assiste televisão em duas horas e meia, afirma o estudo.

Para evitar este risco, os estudiosos recomendam que o "viciado" faça exercícios físicos durante a maratona, como forma de relaxar e tensionar os músculos.

E você, o que acha do estudo?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.